quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um pouco de sua atenção por favor: O momento agora é de HUMANIDADE e SOLIDARIEDADE!!!


Dia 11, completou 1 mês que o terremoto e o tsunami atingiram o Japão, e esta postagem está um tanto atrasada, mas a finalidade da mesma, penso eu ser o mais importante. Logo que a fatalidade aconteceu, começaram as especulações na internet por parte de alguns “gringos” e posteriormente brasileiros ( um pequeno grupo, que sempre seguem as tendências americanas e, infelizmente, influencia os menos informados) que se preocuparam APENAS COM OS ATORES DAS SÉRIES EM EXIBIÇÃO. Isso não é só uma vergonha como é repugnante, essa pessoas não sabem o que é HUMANIDADE, SOLIDARIEDADE e tão pouco parecem ter noção do que é um TERREMOTO seguido de um TSUNAMI daquela proporção. Francamente com 13.116 mortos e 14.377 desaparecidos (até o o momento), se preocupar apenas com os atores do OOO e do Goukaiger, só porque você está acompanhando a série e não gostaria que algo comprometesse o seu programa é algo lamentável. PELO AMOR DE DEUS!!!

Estão ai as conseqüências do desastre, Crise nuclear, racionamento de energia e alimentos entres outras coisas só para lembrar.

Já que estamos falando de tragédia, não podemos ficar indiferentes ao que aconteceu em Realengo na semana passada, mesmo não tendo a ver com os assuntos do blog, mas gostaria de levantar esta questão, a mensagem que deixo são as mesmas palavras que verão nos vídeos postados abaixo que traduzimos.

As Famílias não estão sozinhas
O Brasil está com vocês
O Brasil é mais que um time (como irá dizer o Uchida) é uma seleção!

É nessas horas que aparece a força e a solidariedade do brasileiro

Eu sei que muitos vão ficar achando estranho, "-Ei, mas este não era um blog de downloads?!!!". Minha resposta: Sim na realidade é, mas determinadas coisas não devem ser deixadas de lado, do meu ponto de vista, eu devo expor alguns pensamentos quando necessário.

Uma pequena observação: O nome do Gustavaum foi colocado no quesito Raw, mas a raw não veio dele, infelizmente. Ele me passou a transmissão digital do Ep 27 do OOO, mas na transmissão a propaganda estava editada, o que não animou e não serviria para a tradução, então decidi utilizar a raw disponível mesmo não tendo o padrão de qualidade desejado, o nome do Gustavaum foi colocado por questão de gratidão. Deixo aqui registrado também o meu agradecimento ao Buri Buri Zaemon e a Tatisatsu pelas revisões.

Equipe envolvida no projeto:

Raw: Gustavaum
Tradução: Ryuunoshin
Revisão JP: Buri Buri Zaemon
Revisão PT: Tatisatsu (Blog Tatisatsu)



Video 01:
Grupo Smap e Tortoise Matsumoto, artistas Pop japoneses:
Acredite na Força do Japão (AC Japan Smap X Tortoise Matsumoto)


Video 02:
Jogadores da Seleção Japonesa que jogam na Europa: Okazaki, Nagatomo e Uchida.
AC Shin CM Okazaki - Nagatomo - Uchida

AC Shin CM Okazaki - Nagatomo - Uchida from RYUUNOSHIN on Vimeo.


Então pessoal... Gostou? Concorda? Então comente. Não gostou? Discorda? Comente também, a discursão está aberta!!!

Sem baixaria por favor.

4 comentários:

  1. e ryuu muita gente so se preocupa com os entretenimentos nem percebem a desgraca que ta la ><

    ResponderExcluir
  2. ainda + agr q tah tendo terremoto quase todo dia...

    soh ontem foram 4

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal é foda... Atores e músicos podem não ter morrido, mas muitas pessoas morreram. O Japão está em crise, temos q apoiar independentemente se morreu alguém q tenha fãs ou não.

    Ganbare, Nippon! o/

    ResponderExcluir
  4. Um belo texto reflexivo, amigo Ryuu... Parabéns! Captou a essência do momento! ^_^

    ResponderExcluir