quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Animetal USA

 Animetal USA

Não sou de ficar dando notícias sobre coisas americanas não, até porque gosto de bem poucas coisas que eles fazem, mas estes dias navegando sem rumo na internet me deparei com uma informação que achei super estranha. Os americanos estão com um projeto de "americanizar" o Animetal uma das bandas de maior prestígio do Metal Japonês. Achei super estranho esta notícia até o momento que eu ouvi isto:

É isto mesmo UCHUU SENKAN YAMATO em inglês, estranho não?!!!, também achei MUITO ESTRANHO, e é algo meio complicado de assimilar mesmo, músicas clássicas de anime cantadas em inglês.
Eu desconfio sobre os rumos deste projeto e sobre até onde pode chegar, ao menos os integrantes escolhidos impõem respeito "metalmente" falando.

Line-Up formada por:

Mike Vescera VOCAL (Ex-LOUDNESS / Ex-Yngwie Malmsteen)
Chris Impellitteri GUITAR (Impellitteri),
Rudy Sarzo BASS (Ex-Dio, Ex-Ozzy Osbourne, Ex-Whitesnake)
Scott Travis DRUM (Ex-Judas Priest, Ex-Racer X)

Com a produção e arranjos de Marty Friedman (Ex-Megadeth) espera-se que sejam bem sucedidos e a previsão de lançamento do albúm deles está marcada para este mês no dia 12, daqui a uma semana.

Segue abaixo o playlist do albúm:

- Space Battleship Yamato (Uchuu Senkan YAMATO)
- Science Ninja Team Gatchaman (Kagaku NinjaTai GATCHAMAN)
- Kyojin no Hoshi
- Tiger Mask
- Mazinger Z
- Dragon Ball
- Hokuto no Ken (Fist of the North Star)
- Kinnikuman
- Saint Seiya
- Neon Genesis Evangelion

Tirando a "Kyojin no Hoshi", não me lembro desta música no momento, todas as demais já foram tocadas pela banda original, abrindo um espaço talvez para comparações.

Eu particularmente, rezo para que este projeto possa impulsionar a procura e as vendas pelo Animetal ORIGINAL, e motivá-los a voltarem (parados desde 2006), pois nada se compara a Sakamoto Eizou, Syu e Masaki ao vivo ou em estúdio, a verdadeira essência de músicas de anime versão metal (ANIMETAL) está com estes caras. (CANTANDO EM BOM JAPONÊS, é claro).

Mais informações: AQUI

2 comentários:

  1. Deixa de falar merda, rapaz.

    Questionando a qualidade musical do Scott Travis/Sarzo e do Impellitteri?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo:
    Penso que você não entendeu, mas o que eu quis expressar foi ACHAR ESTRANHO E DUVIDAR SOBRE MÚSICAS CLÁSSICAS DE ANIMES CANTADAS EM INGLÊS, nunca/em nenhum momento eu duvidei da capacidade técnica de algum dos instrumentistas, até porque o currículo de APENAS um deles já é de silenciar a boca de qualquer um,
    Eu apenas citei o IMPELLITERI como ex banda do guitarrista, e não entrei em detalhes sobre banda ocidental alguma.
    Pedirei para que releia o texto desta postagem para que possa procurar entender melhor o que eu disse, e mais uma coisa, eu fiz um outra postagem comentando e disponibilizando o albúm e falando muito bem sobre a qualidade do mesmo.
    Link: http://ryuunodan.blogspot.com/2011/10/20111012-animetal-usa-animetal-usa.html
    Da próxima vez meu caro, procure ler com mais atenção e se possível se identifique também, já que quer ser mais "incisivo" em seus comentários.

    ResponderExcluir