segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

INDIGNAÇÃO!!! POR FAVOR ÉTICA NA INTERNET!!!

Slogan da campanha by Maru

Eu estava nevagando na internet hoje e por acaso tentei acessar um fórum que sempre fui contra a prática deles e já havia expressado antes no tópico do Jakker (deste mesmo fórum), e meus amigos mais próximos sabem o que penso deste fórum chamado OS NINJAS, onde o dono é o LORD NINJA, e agora mais do que nunca se mostrou ser um cara totalmente despreocupado da ética para com os que realmente fazem o trabalho duro, e mesmo as vezes colocando os créditos (o que não aconteceu comigo até o momento desta postagem), desviam o comentário de agradecimento de quem realmente dedicou o seu tempo, esforço e atenção, para que muitas pessoas os achem os FODÕES (desculpem o linguajar mas é nestes termos que são conhecidos). Gostaria de deixar claro que estou revoltado com esta prática por eles DESVIAREM os comentários para quem não contribuiu com nada no projeto, e nada de novo para o movimento Tokusatsu e nem para internet pois fizeram e fazem NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES seu nome sempre em cima de outras pessoas. Eu decidi que se esta prática continuar eu vou me retirar do mundo virtual do Tokusatsu, me tornando apenas Downloader, ou de tudo em geral, ainda irei decidir, mas antes de jogar a toalha, quero ao menos tentar o seguinte, convocar todos que apreciam os trabalhos dos fansubs que se esforçam para traduzir e o trabalho de pessoas como eu que tentam upar e encodar arquivos, e que acima de tudo tentam ao máximo ser éticos e sempre fazer projetos inéditos ou divulgar trabalhos e NÃO LINKS OU REUPAR PROJETOS DOS OUTROS (COM OS MESMOS AINDA ATIVOS NA INTERNET).
Queria salientar que apenas deixarei de contribuir para o tokusatsu se a galera NÃO me apoiar, pois indica e se conclui que estão do lado do lord ninja seu fórum e sua equipe.
.O meu problema é este:



Então ele baixou o filme que lancei neste post a meses atrás: INAZUMAN, que também postei no Tokubrasil, e o reupou e lançou em seu fórum, fui até lá e deixei um comentário screen 03, um colega meu que vai estar entrando no movimento RODRIGO do R-FANSUB, também comentou, e o Lord Ninja deletou nossas mensagens, depois disso, eu novamente comentei agradecendo ele por ter deletado a minha mensagem, e novamente ele deletou a mensagem. Então peço a vocês que curtem o nosso trabalho que tirem suas próprias conclusões e entrem  no movimento SE PUDER, CONTRA A PRATICA DE COPIAS DE LINKS, REUPLOAD (se o link ainda estiver ativo na net, por quem realmente fez o trabalho), e também a RETIRADA DOS CRÉDITOS, contra todos os que praticam essa atitude não só contra os ninjas em si. O problema é A ATITUDE, não quero derrubar site não quero declarar "morte" a ninguém, ESTOU APENAS COBRANDO ÉTICA, RESPEITO, GRATIDÃO e RECONHECIMENTO a quem faz o trabalho duro e seria "autor" do projeto.

ESSA ATITUDE DESVIA O COMENTÁRIO DE QUEM TEM QUE RECEBER DE DIREITO, E DEIXA DE SER INCENTIVO PARA A CONTINUAÇÃO DOS PROJETOS.

Sozinhos não fazemos nada, Mas juntos podemos tentar mudar o mundo!!!  

Blogs, Sites e Pessoas que quiserem aderir ao movimento nos fale, que terão seus nomes divulgados aqui, e nós teremos como parceiros de causa, e também estarei anunciando os nomes aqui no blog. e se tiverem screens de situações similares nos fale que poderemos postar aqui também.

Blogs Sites e Pessoas que aderiram ao movimento:
Maru GMVB Fansubs
Drama.com
R-Fansubs
Bakatsuki Fansub
Miguel do Fórum Esquadrão Tokusatsu
Paulo Ricardo ( Parceiro )
Anime DSF
Blog Matheusalvi
Gustavaum do Tokuplanet Fansub e também braço direito do Fórum do Momotaros
Suez Nidoroht
Gai Yuuki  
D-Jade
Perfect Zect
Ricardo (Usuário do Drama.com)
Shadow Wing
Goukai Red (ゴ-カイ レッド)
Dan Marsura ( Parceirão do Blog )
Cloud ( Parceirão do Blog )
Gattack ( Parceiro )
Teily

Todos os nomes aqui postados autorizaram a sua publicação.


Recado para o LORD NINJA: Você não comentou no meu blog. e ainda refez o meu trabalho!!!

Não pretendo excluir mensagem de ninguém, cada um será responsável pelo que disser e pelo que pensa. 

Obrigado a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para ler este post e agradeço ainda mais aos que pretendem seguir neste movimento.

RESPOSTA PARA ESTA POSTAGEM E CONCLUSÃO DA SITUAÇÃO CITADO ACIMA: CLIQUE AQUI

21 comentários:

  1. E isso aew cara, vmos juntos acabar com essa pouca vergonha desse caras, tamos todos juntos \o!!!

    E aew galera tão conosco sim ou naum?

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma grande falta de Ética, estou junto pra acabar com essa coisa toda.
    Postado em meu blog também.

    ResponderExcluir
  3. concordo c/ vc ryuunoshin...já tava mais do que na hora de dar uma basta nessa situação

    Esse lord é um pau no cu não respeita ninguem

    E tbm foi bom acontecer isso pra tirar essa banca de bonzão que ele tem

    Ele n é porra nenhuma

    Se ele tivesse posto os creditos mas nem isso ele tinha feito

    Porra lord ponha a mao na consciencia
    Ninguem impede de vc postar os arquivos ,desde q dê os devidos creditos

    Ryuunoshin pode contar c/ o meu apoio

    ResponderExcluir
  4. como o nick ninja (ja sabe pq)
    usando sua tecnica de pegar as coisas sem ninguem perceber. faz isso em todo canto da internet
    é lamentavel que ainda exista gente assim...
    só querendo fama, fama pelo trabalho dos outros é facinho até da certo, mas cedo ou mais tarde vai cair, isso sempre acontece.

    Assino em baixo pedindo a ética na internet.

    ResponderExcluir
  5. Antigamente eu tinha cadastro por la para baixar alguns doramas, mais logo notei que NÃO PEDEM autorização pros subs pra reupar seus trabalhos então larguei o forun de vez, outra coisa que sou EXTREMAMENTE contra é que ripam uma quantidade enorme de material LICENCIADO no Brasil e todos nos sabemos o mau que isso faz( varias series EUA incompletas devido a baixas vendas )mais o pior foi terem apagado o post dos nossos amigos Ryu e Rodrigo cara mais que atitude mais covarde, seria muito mais bonito assumir o erro cometido.

    ResponderExcluir
  6. Acabaram de colocar os creditos ao Ryu la no post, mais terem apagado o comentario deles foi demais.

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma falta de vergonha na cara! O trabalho de vcs tem q ser divulgado e ñ surrupiado! Isso é imoral!

    ResponderExcluir
  8. Realmente isso é um absurdo, parece brincadeira, mas não é a realidade, ao invés do mundo toku se apoiar, dando os créditos a quem realmente rala, não, "apenas" apresenta a série como se vc sua, francamente faltou humildade ao pessoal de la´.

    Mas força ae ryuunoshin, mtas pessoas e mtos fansubs estão com vc e o seu trabalho é de suma importância para nós !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ta certo mesmo Ryuunoshin, os fansubs deveriam sim se unir para tentar equalizar esse abuso que está acontecendo, agradeço aqui o pessoal dos outros subs que compartilharam dessa idéia: Maru GMVB Fansubs, Drama.com, R-Fansubs, Paulo Xtreme do Bakatsuki Fansub, Miguel do Fórum Esquadrão Tokusatsu, Paulo Ricardo amigo do Tokusatsu, e ao Dark Skywalker Anime DSF.

    Vlw à todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu só digo uma coisa: burro é quem se cadastra lá pra baixar e dar $ pra esses imbecis. Desde que eu me entendo por gente e por upar muita coisa na internet, eu nunca gostei do que esses sites fazem, e Os Ninjas são a prova mais viva e concreta disso. Por mim, esses sites deviam ser implodidos por uma bomba virtual à lá Osama. Já cansei de ver trampo do meu sub e de fansubs amigos upado no fórum deles. Eu já não dou a mínima, pois volto a dizer: BU-RRO é quem perde tempo cadastrando lá e baixa de lá em links infinitos de 100mb pra encher esses imbecis de $ só com cliques e downloads. Vou assistir Gokaiger DE NOVO que eu ganho mais. :P

    ResponderExcluir
  11. Ixi isso vai dar o q falar ainda. Minha opnião: já ví trabalhos meus lá reupados de novo. É uma coisa muito simples, é só colocar os DEVIDOS CRÈDITOS de quem realmente fez o negócio. Refiz Gaban, Sharivan e agora Shaider em uma qualidade ótima e já ví sendo divulgado em outros blog´s sem créditos nenhum. Mas enfim, isso já é rotineiro na internet. CAIU NA REDE, é DOWNLOAD mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Kero deixar aki meu apoio ao Ryuunoshin e dizer q foi uma puta falta de sacanagem essa dos ninjas... Pow os kras se esforçam caçando raws, traduzindo, encodando, entre tantas outras coisas! Qdo aparece num site de bastante visão, como é o caso do site Os Ninjas, o mínimo q se pede são os créditos, pq é da divulgação e do reconhecimento do trabalho bem feito é q vive o Fansub! Se pelos menos 1% dos q babam o ovo do tal Lord viessem aki pra agradecer já seria bem legal, mas sem os créditos isso fik dificil... Vlw Ryuu, força pra ti e pros d+ subs! Somos Brasileiros e naum desisitimos NUNCA! ;-)

    ResponderExcluir
  13. Bom,nao sei se encaixa com o assunto,mas tambem tem o http://www.tokumovies.com/ que costuma colocar conteudo de diversos sites sem dar os creditos a muitos.fui da equipe desse site a algum tempo,mas por discordar disso,decidi abandonar o time.
    Gostaria de aqui deixar meu total apoio a todos fansubers.
    Se quiser,pode incluir meu nome na lista de apoiadores.
    ^^

    ResponderExcluir
  14. cara,isso foi muito sacana amigo,espero que vc continue conosco amigo Ryu!sei que é realmente muito chato.

    ResponderExcluir
  15. Totalmente no Apoio!

    Esses caras ainda vão se dar muito mal, acredite!

    ResponderExcluir
  16. Fecho com todos acima, nao tivemso nosso materiais "roubados" mas nos odeiam por varios motivos e tambem sem razao, apoiado Ryuu conte com PZ no movimento o/

    ResponderExcluir
  17. amigão ,to nessa tbm, a alguns anos legendei dois animes (Toshinden e Dangaizer 3), e deixei disponivel em apenas 2 semanas, pq nessas mesmas semanas, vi esses animes sendo vendidos aqui no centro de sbc, hj só legendo animes para mim e familia... vc sabe que sempre pode contar comigu...
    ps: conheço muitos site que não dão creditos aos fansubs , mas ainda há aqueles que dão...

    ResponderExcluir
  18. Ryuu meu brother! vc é dos poucos que conheço que leva o tokusatsu a sério,junto com esse pessoal seleto que faz parte desse blog,realmente quando vi o post ñ pude deixar de dar minha força mano,pelo seu conhecimento na área e empenho no mesmo,só ñ acho q vc deveria se deixar levar por este fato a ponto de dizer que poderá parar com projetos e tudo mais,acho q a contribuição q vc faz é maior q tudo isso,realmente houve falta de ética,sem dúvida mas agora veio a tona e todos nós já sabemos que é um projeto seu,como o amigo ai em cima flw 'ainda há aqueles q dão crédito ao seu trabalho' bola pra frente mano o melhor prevalece...

    ResponderExcluir
  19. Apoiado!

    David L.H.P., moderador da comunidade do orkut "Heróis Japoneses - Tokusatsu"

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39743304

    eu não sou uploader nem faço legendas, mas lá na comunidade eu sempre instruo os membros a dar créditos aos links quando forem postar algo por lá! com certeza estou com vocês!

    ResponderExcluir